Ginástica Seon
energia impura (1).jpg

   Ginástica Seon é um programa de exercícios que relaxa os músculos e as articulações através de movimentos de balançar, tocar, esfregar, alongar ou puxar. Esta ginástica também estimula os pontos de acupuntura no corpo e melhora a circulação do sangue e da energia.
 
   Na medicina oriental tradicional, existem doze canais meridianos no corpo. Os órgãos humanos e partes do corpo interagem uns com os outros através desses canais. Por exemplo, o estômago é conectado às coxas e joelhos através do canal do meridiano. Assim, para melhorar as funções do estômago, deve-se fazer exercícios que fortaleçam as coxas e os joelhos. O fígado é ligado ao pescoço e o rim à cintura através dos meridianos. Portanto, exercícios que tornam o pescoço e a cintura fortes fortalecem o fígado e o rim. E os efeitos são imediatos e poderosos.

    No entanto, os movimentos não visam a força muscular, mas a energia vital. É por isso que esses exercícios são compostos pelos movimentos lentos das partes do corpo. Os movimentos lentos são úteis para suavizar o fluxo de energia interna.