Caminho para a Natureza Divina

super view 2.jpg

   À medida que você faz continuamente esse caminho da prática espiritual, irá entrar no interior da mente, e a entrada para o interior é o super ego. Do exterior para o super ego, e do super ego para o ego e depois, temos que passar pelo ego e entrar na Natureza Divina.

   Primeiro, o super ego é constituído pelos atributos que os seres humanos têm, as cascas que todos os humanos têm. Basicamente se refere a comer e dormir e os aspectos instintivos.

   Segundo, o ego é a concha que somente você tem. Portanto, se tiver um forte senso do eu, pode-se dizer que você tem ”um ego forte”. Tem que quebrar seu super ego e depois, seu ego para entrar na Natureza Divina, mas como suas cascas são muito grossas, não consegue quebrá-las. Por isso, os mestres usam vários métodos para ajudar seus alunos a quebrar suas cascas. Eles utilizam mais métodos negativos do que os positivos.

   À medida que você nasce na Terra muitas vezes, reincarnando em inúmeras vidas, sua concha fica muito grossa e vira como a pele do crocodilo. Está vivendo com uma rocha pesada no coração. Tem que quebrá-la por completo e transformá-la em pó fino para poder entrar na Natureza Divina; mas você não vai poder fazer isso sozinho. Se você for muito bem-sucedido na sociedade e bem tratado pelos outros, ninguém pode ousar apontar seu orgulho ou ego forte.

   Por isso, mestres espirituais têm que ajudar seus alunos a rompê-la e tornar pó. Eles usam vários métodos; por exemplo, os golpeiam, batem neles ou só os tratam com indiferença.    

   Os alunos nunca conseguem quebrar seus egos sozinhos; portanto, os mestres têm que utilizar vários métodos fortes para despertá-los. Somente quando os egos deles se moem e se transformam em poeira fina, poderão entrar na Natureza Divina.

    Quanto à existência da Natureza Divina, há várias formas. Algumas pessoas têm um  grande domínio dela em mente, e podem descobri-la facilmente; outras têm muito pequena esfera dela, e é difícil a encontrarem. Também há algumas pessoas que têm muita vergonha, um senso de inferioridade ou orgulho forte; essas mentes estão formando cascas grossas como corno em mente. Algumas pessoas têm muita esfera do instinto em vez dos outros. 

    As pessoas que vivem sem leis mundiais, inclusive um velho aldeão, têm muito aspecto da Natureza Divina. Não é desejável apenas ter uma ampla esfera da Natureza Divina, é preciso ter um auto nível de espiritualidade que poderá descobri-la. Isso é uma razão pela qual nós estamos praticando a meditação para desenvolvermos a espiritualidade.