Energia impura
wonder vida.jpg

    Sobre a energia

 

   A energia é a matéria fundamental que constitui o Universo, a unidade básica que move o Universo. É possível se transformar para qualquer criatura no Universo. Se a energia for muito concentrada, vira matéria: ar, fluído, matéria sólida, plantas, animais, o ser humano, etc.

   A energia pode ser classificada em : energia pura e energia impura, de acordo com o grau de sua pureza.

    A energia puraenergia pura, luminosa e calorosa. Faz se sentir agradável e confortável. Relaxa o corpo e a mente. Abre o coração, os meridianos e pontos de acupuntura. É essencial para o ser humano evoluir.

   A energia impuraenergia turva como fuligem. Faz se sentir desagradável. Fecha o coração, os meridianos e pontos de acupuntura. Se for acumulada, traz as doenças.

 

  • A geração da energia impura

 

   A energia impura do corpo é gerada por ar poluído, alimentos ruins e remédios (20%). Nosso organismo pode eliminá-la porque tem a função da auto-purificação.

   A energia impura da mente é gerada por conflitos mentais ou angústia, emoções negativas (80%). Se não meditar todo dia para eliminá-la, ela se acumulará na mente e se tornará a causa das doenças. Através do gerenciamento da mente diariamente, você pode descobrir o que está gerando a energia impura em sua mente e resolver a causa.

   A prática espiritual é a constante luta contra a energia impura, a negativa. O modo de vencer nessa luta é respirar com concentração e acumular a energia pura no Danjeon. Se sua energia for pura e forte, você não será influenciado pela energia impura à sua volta.

 

  • A função positiva da energia impura

 

   A energia impura tem uns aspectos positivos; ela treina os praticantes de meditação e testa a força que eles têm. Ao combater a energia impura, que entra no nosso corpo e na nossa mente, e vencê-la, nós nos treinamos e tornamos mais fortes, nossa resistência vai ser fortalecida. Também a luta com a energia impura nos auxilia a perceber nossos pontos fracos e partes das quais ainda não estamos cientes.   

 

  • A relação entre a energia e a mente

 

   Através da meditação com a respiração Danjeon, acumulamos a energia pura (a energia do Céu e do Universo) e eliminamos a energia impura. Isso nos permite recuperar a condição física e mental, encontrar o equilíbrio e obter a paz interior. Tudo isso é possível porque descarregamos a energia impura e recebemos a energia pura. A energia pura gera um bom estado de emoção, que, por sua vez, gera bons pensamentos e bons pensamentos se ligam à boa mente. Essa é a ordem em que os efeitos da meditação agem e influenciam nossa mente.