Três tipos de energia
linda 7.jpg

  • A energia da Terra

É gerada no Planeta Terra. Tem uma característica de querer ter, criar e propagar mais. Pode-se dizer que o ar e alimentos, até nosso corpo são compostos dessa energia. Assim ela é necessária para o ser humano sobreviver e manter sua saúde. É boa e preciso para criar a força física, mas se for ingerida em excesso, efeitos colaterais vêm. Se tiver muito dela, ficará mais ganancioso e terá muito desejo de dinheiro, poder e fama, ou desejo sexual.   

Visto da perspectiva da evolução, a energia da Terra está focada em fazer os humanos permanecerem na Terra. Tem muito atributo do instinto. O egoísmo e a lei da selva são as caraterísticas representativas desta energia. Esta energia é atualmente muito poluída dependendo da região. Para meditadores, não ter mais de 30% é recomendado. É melhor receber boas energias como a energia do Céu e a do Universo.

 

Corresponde ao Danjeon Inferior, vontade.

 

  • A energia do Céu

 

Esta energia vem do nosso sistema solar, e está ligada aos planetas do sistema solar: Júpiter, Marte, Saturno, Vênus, Mercúrio. É necessária para abrir os meridianos e acupontos, circular energia e curar doenças. Esta energia brota e nutri o amor também. Aqueles que praticam amor incondicional e altruísmo, dedicando-se a ajudar pessoas em necessidade ou proteger o meio ambiente, representam esta energia do Céu que tem a natureza do amor. No estágio desta energia, se seu nível da evolução subir, irá entrar no estágio da energia do Universo.

 

Corresponde ao Danjeon Médio, amor.

 

  • A energia do Universo

Vem de Seongue (o mundo da décima dimensão onde Deus e Seonins administram o Universo), acima da dimensão da Estrela Polar em nossa galáxia.Esta energia desperta o espírito e ilumina sua espiritualidade. Como a energia da sabedoria, esvazia os pensamentos e  emoções. É essencial para o ser humano atingir a iluminação.

Na escola Suseonjae nosso curso de treinamento usa principalmente a energia do Universo. Nós abrimos nossos pontos de acupuntura e meridianos com esta energia e formamos nosso Danjeon também com ela. Isso é um benefício maravilhoso e reduz muito tempo em descobrir o nosso verdadeiro eu.

Corresponde ao Danjeon Superior, sabedoria.