Símbolo: Palmunwon
suseonjae_edited_edited.png

   O Palmunwon é um símbolo que representa o principal corpo do Universo. Nesse sentido, o Universo significa os valores de vida que o ser humano deve buscar, e a Natureza Divina dentro de si mesmo.

   Na forma do Palmunwon, o círculo interior significa o próprio Universo e a Verdade nele, quer dizer, a Mestra e os ensinamentos dela. O espaço entre o círculo interior e exterior, significa os treinandos que se esforçam para se aproximarem da Verdade.

     As portas entre as barras grossas e as finas, significam os elementos básicos contrários que constituem o Universo, tais como Yin e Yang, homem e mulher, bom e mau, certo e errado, etc. Através dessas portas, Seongue manda sua energia nas oito direções e espalha a Verdade. Através dessas passagens, a energia do Universo entra e sai e transforma tudo. O círculo exterior que conecta essas portas significa os vários elementos que formam o Universo. 

   Abrir todas as dezesseis portas mostra a vontade do Universo, que deseja mandar sua energia para aqueles que querem fazer o caminho da prática espiritual, para criar muitos treinandos e contribuir para a evolução da humanidade.

   Cada treinando vem para ter o círculo do Palmunwon dentro de si próprio e, operando o círculo interior, recebe a energia do Universo e manda embora a energia impura.

   As quatro principais portas do Palmunwon tem seus próprios significados. A porta Norte significa retidão, a porta Leste, cortesia, a porta Sul significa benevolência e a Oeste, sabedoria. As quatro direções restantes : Nordeste, Sudeste, Sudoeste e Noroeste, tem um papel de apoio, cooperando com as quatro primeiras.

 

Norte: Retidão

A direção pela qual os seres humanos devem ir adiante 

Leste: Cortesia

A parte que seres humanos devem refinar e polir 

Sul: Benevolência  

O método com que seres humanos se fortalecem  

Oeste: Sabedoria

Conscientização de como reforçar o refinamento de si próprio