wonder.jpg

      A vida que nós buscamos é pura, luminosa e calorosa.

  Para conseguir isso, precisamos cultivar nosso corpo e mente para sermos puros e saudáveis, nossa expressão facial e sabedoria para sermos luminosos e nosso coração para sermos calorosos. Então, estas virtudes se expandirão à nossa volta e à sociedade local, e, enfim, o mundo todo terá uma dimensão mais saudável; será mais puro, luminoso e caloroso.

    Não ficando no passado nem vivendo no futuro, só avançar passo a passo no presente é o caminho dos meditadores.

    Nós o convidamos para o mundo da beleza fiel.

          Escola de Meditação Suseonjae
intro_seonhwagon (2).jpg

   

    Suseonjae é uma escola internacional de meditação que busca proporcionar aos alunos a evolução espiritual através da prática da meditação. Ela foi estabelecida em Seul, Coréia do Sul, no ano 1998. A Comunidade de Cultura Seon é parte da Suseonjae na América do Sul, contando com centros de meditação no Brasil, Argentina e Chile.

    Oferecem-se vários programas para liberação de estresse e energia negativa acumulada, na busca da purificação completa do corpo e da mente. Através da prática meditativa regular, o corpo e a mente ficam mais leves e saudáveis, encontrando o equilíbrio físico e mental. Além disso, a prática da meditação com a respiração profunda nos permite encontrar a serenidade e o despertar espiritual.

    Ao contrário da maioria das escolas que usam a energia da Terra, Suseonjae usa  a energia do Universo. A energia pura do Universo tem o poder de despertar a espiritualidade e cultivar a sabedoria, permitindo-nos atingir a iluminação.
    A iluminação significa encontrar a Natureza Divina e unir-se a ela. A Natureza Divina é o Verdadeiro Eu e o próprio Universo. Ela é a única solução para o senso de vazio e a solidão de que nós padecemos.

   Para lidar com a atual crise da Terra decorrente dos efeitos nocivos da civilização moderna, estamos buscando um estilo de vida ecológico e promovendo um movimento para realizar uma comunidade ecológica. Como uma alternativa para superar os efeitos nocivos do capitalismo, os alunos construíram eco vilas e tentam realizar um modo de vida sustentável no qual a natureza e os seres humanos coexistem em harmonia.